(47) 9 8497-5752

NO AR

Top Fm Itaiópolis

topfm879.com.br

Brasil

Prefeitos catarinenses assinam acordo para comprar vacina do Butantan

Publicada em 11/12/20 às 09:52h - 134 visualizações

por Top Fm Itaiópolis


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Top Fm Itaiópolis)

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) assinou protocolo de intenções com o Instituto Butantan nesta quinta-feira, 10, em São Paulo. A parceria formaliza o interesse dos municípios catarinenses em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, após a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 Equipe técnica da Fecam, prefeitos e prefeitas catarinenses participaram do ato realizado em São Paulo. A assinatura formalizada entre as entidades, foi representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas. Após a cerimônia, a comitiva conheceu o complexo de laboratórios do Instituto e, em seguida, visitou o Palácio dos Bandeirantes, à sala de ação e enfrentamento à covid-19 no Estado de São Paulo. As negociações para a construção do protocolo foram intermediadas pelo secretário de Turismo do Estado de SP, o catarinense Vinicius Lummertz.

A Fecam é a primeira entidade municipalista do Brasil a assinar o protocolo de intenções com o Butantan. No dia 25 de novembro, equipe técnica da Federação esteve no Instituto para encaminhar e garantir que a assinatura acontecesse ainda este ano. “Em cenário de incerteza sobre o Plano Nacional de Imunização, em meados de novembro nós agilizamos e tratamos de sinalizar que os municípios desejam o acesso a vacina”, destacou Weiss. 

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, acompanhou o ato em SP. “Nós só temos a aplaudir a agilidade da Fecam para a obtenção da vacina por meio do Instituto Butantan, sem se deter, em momento algum, a questões que saiam do âmbito da ciência. Isto permitirá aos municípios uma opção a mais, com o intuito de salvar vidas e minimizar a letalidade da covid-19”, destaca Lummertz, reforçando que o protagonismo da Fecam passa a ser vanguarda no movimento municipalista brasileiro, cuja prioridade é de atender às famílias catarinenses.

A Fecam acredita que a aplicação da vacina Coronavac deva acontecer ainda no primeiro semestre de 2021. Para combater a pandemia, informou o diretor do Butantan, Dimas Covas, é preciso uma cobertura vacinal de 80 a 85% da população para a chamada imunidade de rebanho. “O ano de 2021 será de luta intensa contra o vírus. Um ano que seremos desafiados, continuaremos com as medidas que temos hoje com uso de máscara, distanciamento social e medidas higiênicas. Distribuir essa vacina e fazer isso em tempo curto é um grande desafio e muito importante”, destaca Covas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual segmento Musical você gosta de ouvir?

 Bandinhas
 Gaúcha
 Pop Internacional
 Pop Nacional
 Rock
 Sertanejo Raiz
 Sertanejo Universitário







.

LIGUE E PARTICIPE

(47) 3652-1891

Copyright (c) 2024 - Top Fm Itaiópolis
Converse conosco pelo Whatsapp!