Na manhã deste domingo, 3, a Polícia Militar (PM) de Mafra foi chamada na Maternidade Dona Catarina Kuss, juntamente com o Conselho Tutelar de Mafra. No local foi relatado, que uma mulher de 37 anos, estaria negociando seu filho recém-nascido com uma família vinda de Curitiba (PR).
Antes da chegada dos policiais, os supostos interessados pela criança, haviam fugido e, segundo a PM, não foi possível localizá-los.
A mãe da criança relatou ter vindo de outra cidade para ter sua filha na maternidade, e que em algum momento recebeu um telefonema de um casal pedindo para conversar pessoalmente em frente à Maternidade.
De acordo com o relato da mãe, o casal teria demonstrado interesse em ficar com a criança, pois chegou ao conhecimento deles que ela seria colocada para adoção. A mulher negou a acusação e disse não conhecer o casal, tampouco disse saber como eles obtiveram informações sobre o bebê.
Diante dos fatos, foi colhido o depoimento dos envolvidos e feito um boletim de ocorrência. Entretanto, o caso continuará ser acompanhado pelo Conselho Tutelar de Mafra.